terça-feira, 7 de maio de 2013

VIVER NO AMOR… É VIVER NA PAZ!



Ainda no Evangelho de Domingo, em tantas e tão profundos ensinamentos que nos faz, medito no grande pedagogo que é Jesus… sem ter estudado Pedagogia!

“Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde.”

Tudo o que é do mundo, embora nos faça sofrer tal como Jesus também sofreu, não nos pode perturbar!

A paz que Jesus nos deixa e nos quer dar permanentemente não provém das alegrias dos vícios ou corrupções… da fortaleza do corpo ou das mãos… do poder do dinheiro, riquezas ou honrarias… da política ou das armas… mas da força do AMOR puro e verdadeiro que todo se dá sem nada esperar receber.

A paz que Jesus dá provém daquele AMOR que só o Espírito Santo de Deus nos pode dar, quando desejamos e procuramos AMAR ardentemente tentando aprofundar a nossa intimidade com Deus pelo conhecimento das Palavras e obras de Jesus Cristo de modo a tentarmos em todos os momentos e situações contornar as nossas vivências para que sejam cada vez mais ao jeito de Jesus!



Ouvistes o que Eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós.' Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai, pois o Pai é mais do que Eu.

A humildade com que Jesus nos fala neste pouquinho de Evangelho é impressionante! Jesus, só poderá ser considerado inferior a Deus na Sua humanidade, porque, espiritual e misticamente falando, como Deus, é igual ao Pai!

“Eu vou, mas voltarei a vós”, já não corporalmente mas em espírito, no Espírito Santo de AMOR entre o Pai e o Filho, e do Amor do Pai e do Filho para nós, os homens!…

Jesus quer dizer que nunca nos desampara!

E também quer que vivamos, não com medo da morte física, mas com a firme esperança de uma eternidade feliz, depois dessa morte física, na santa paz de Deus, como mostra quando nos diz:  “Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai”. Com estas palavras Jesus diz-nos que a saudade é muito má… mas é bom ir para o Pai – o céu!



“Digo-vo-lo agora, antes que aconteça, para crerdes quando isso acontecer.”

Este parágrafo final, é uma prova de que podemos acreditar firmemente em Jesus, porque Jesus tem certezas de tudo o que diz!

Que belos e profundos são os ensinamentos deste Tempo Pascal, os poderes do Espírito Santo de Deus, os pés do mensageiro que anuncia a paz!

Amor e paz andam de mãos dadas! Não há amor sem paz nem paz sem amor!

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a amar… na santa paz de Jesus Cristo!

Sem comentários: