quarta-feira, 15 de maio de 2013

"O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO QUANTO VOS ENSINEI"




Estas palavras de Jesus ecoam firmes no coração de quem ama ou quer amar de verdade, não obstante as dificuldades inerentes ao nosso ser humanos que nos faz ser egoístas e egocentristas por demais e acharmo-nos muito importantes… sem reconhecer que importantes somos todos, indefinidamente!

O Papa Francisco disse Há dias que “o Espírito Santo é quem nos faz fugir da vaidade de achar-nos o prêmio Nobel da Santidade!”

Uma verdade muito grande! Nunca seremos suficientemente bons nesta caminhada para o infinito, e muito menos sentir-nos suficientemente bons porque sem a ajuda do Espírito Santo nada poderemos fazer!

O Espírito Santo, Deus como o Pai e o Filho, ativa a nossa vida, mostra-nos e aclara-nos caminhos, e ainda nas palavras do Papa Francisco, ‘é um “Deus ativo em nós” que “acorda a nossa memória”.’

É muito bom estar despertos na vida e para a vida! Tenho pensado muitas vezes no que tem sido a minha caminhada de Fé, nos seus princípios, no que tive de mudar, nas ideias feitas que tive de lançar fora, pois como nos diz São Paulo ‘uma criança terá de ter alimentação de criança… e um adulto alimentação de adulto’.

Sinto-me como que uma eterna criança ávida de aprendizagem e vida, mas compreendo que amadureci com o aproveitamento e vivência das aprendizagens que o tempo de vida me foi dando com as quais, em união com o Divino Espírito Santo, vou tecendo a minha história!

Gosto de recordar os bons momentos de ternura e intimidade com Jesus e com os irmãos na Fé! E quando me é dado ir mais fundo na recordação dos maus momentos… cada vez consigo ver mais claramente a misericórdia e ternura de Deus e a paciência de Jesus para comigo no caminho que comigo tem feito sem nunca me deixar para trás! Que ELE seja louvado!

Quando alguém elogia o que faço… penso logo na minha pequenez e ignorância, na bondade de Deus e na força do Espírito Santo que me anima… e se a situação não dá para dizer o que penso levanto o dedo para cima como que a dizer que é obra de Deus comigo… pois tenho a certeza que é a ação do Espírito Santo que me leva a fazer todas as coisas! Tenho consciência de que eu, a sós comigo, se o Espírito Santo de Deus, diretamente ou através das pessoas que comigo se vão cruzando na vida, não me tivesse tirado do fundo do poço e não fosse caminhando comigo continuaria lá onde teimosamente estava!

O Senhor morreu para que eu vivesse, perdoou-me porque me ama muito como sou, e disse-me para eu esquecer o mal feito para que sempre, a cada dia, eu possa ser cada vez mais uma criatura renovada no Seu Espírito Santo!

Espírito Santo de Deus, ainda que eu continue a vacilar como muitas vezes me acontece, ainda que eu me proponha a melhorar e continue quase na mesma, ainda que por qualquer razão eu me desvie do caminho e me esqueça de Ti… lembra-Te sempre do AMOR que Te quero consagrar a Ti e aos meus irmãos e irmãs… levanta-me pela Tua infinita misericórdia… e fica sempre comigo… AMÉM!

Sem comentários: