sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESPÍRITO SANTO!... LUZ, FONTE, VERDADE!



O Espírito Santo, Deus como o Pai e como Jesus, é a Luz do Caminho e a verdadeira Fonte de Vida e de Verdade!

Jesus disse-nos: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém vai ao Pai senão por Mim!”

E também disse: “O Espírito Santo vos recordará todas as coisas!” “Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas…”

O Espírito Santo é força para nos encontrarmos na vida com o caminho da verdade que é Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida!

Perco-me a meditar nestas frases!… Cada vez me envolvo mais nelas!… E cada vez percebo menos de tudo quanto me envolve!... Mas gosto de viver assim!

Na vida que Deus me deu e juntamente com os irmãos e irmãs que comigo palmilham a caminhada, com a proteção, discernimento e força do Espírito Santo faço caminho com Jesus Cristo que é o Caminho e que, para me levar à Verdade, partilha comigo a Sua Graça pela ação santificadora do Espírito Santo!

Pensando um pouco mais profundamente com a Luz do Espírito Santo sem o qual nenhum bom pensamento acontece… eu não sou nada! E com a Luz do Espírito Santo… quanto menos me parece que sou… mais feliz me sinto vivendo da Verdade que me guia e conduz no Caminho da Vida – Jesus Cristo!

Posso pensar de todas as formas possíveis que vai sempre dar ao mesmo – é com a ajuda do Espírito Santo que, por Jesus Cristo, o Caminho e a Verdade, se pode chegar à Vida/Deus Pai eterno e misericordioso!

Como diz o nosso Papa Francisco, não podemos ser cristãos superficiais, tranquilos e quietos, mas inquietos e incomodativos nas coisas tranquilas que não estão de acordo nem ao jeito de Jesus Cristo!

O mais atroz na sociedade não é o barulho dos “maus”… mas o silêncio e quietude dos que “pensam” ser bons… mas não fazem nada para modificar o que está errado à sua volta! Isso não é ser bom… é ser morno… é ser deixa correr… é falta de zelo pelas coisas de Deus e pela felicidade dos homens!

Temos que ser quentes ou frios!

Mornos não, pois para seguir Jesus como convém não podemos ser mornos de forma nenhuma!

Que andarei a fazer da minha vida?!...

Que o Espírito Santo me(nos) ajude a encontrar o verdadeiro caminho que o Senhor escolheu para mim(nós)!

Sem comentários: