sexta-feira, 10 de maio de 2013

MEDIOCRIDADE, NÃO!



A mensagem desta reta final do Tempo Pascal em que se vive e revive o discurso de despedida de Jesus deixa-nos uma incitação à Fé e à Esperança radicada num profundo e dedicado Amor!

As últimas palavras de Jesus aos Apóstolos na Última Ceia, são como que um testamento espiritual em que o AMOR a Deus e ao próximo ocupa o primeiríssimo lugar!

A verdadeira vivência do AMOR é o testamento que Jesus nos deixou e o verdadeiro caminho para a Felicidade, Deus!

Para chegarmos a Deus precisamos centrar a nossa Fé cristã no relacionamento profundo com a Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

Quem ama Jesus acolhe Jesus e ama e acolhe também o Pai, e, consequentemente, por ação do Espírito Santo, acolhe também o Evangelho no coração para o integrar na vida pessoal e o transportar para a vida comunitária a os ambientes.

Para robustecermos a Fé temos de reforçar a vida espiritual na oração pessoal e comunitária incluindo os sacramentos e a liturgia, no estudo das escrituras e documentos da Igreja, na prática da caridade cristã!

Muitas vezes nós centramos a nossa vida em grandes coisas, e Jesus pede-nos coisas muito simples, tão simples como viver com perfeição e amor todos os momentos da vida, principalmente os mais pequeninos, aqueles a que não damos qualquer importância!

É na perfeição das pequenas coisas que se pode ver a grandeza das atitudes das pessoas!

Há três palavras muito importantes para os cristãos que são Evangelho, Igreja, Missão, todas relacionadas entre si, pois a Missão da Igreja é ser Missionária, Evangelizar!

E para poderem ser Missionários e Evangelizar os cristãos devem determinar-se a viver com simplicidade, dedicação e amor todos os momentos das suas vidas, porque é nas pequenas atitudes da vida que temos de nos decidir caminhar para a santidade!

Não podemos contentar-nos com uma vida medíocre, mas aprender a discernir o essencial para seguir Cristo: “acreditar em Jesus Cristo morto e ressuscitado pelos nossos pecados e amarmo-nos como Ele nos amou.”

Na nossa caminhada com Jesus para Deus temos de estar em grupo, em comunidade, em Igreja, prestando atenção às palavras dos seus pastores, do Santo Padre, dos Bispos e dos Sacerdotes.

Nunca conseguiremos viver em Igreja se não estivermos em comum união, comunhão, uns com os outros e todos com Deus!

Quem ama a Deus por Jesus, tal como Jesus fez, não descansará enquanto não levar a Palavra de Jesus a todas as pessoas que dela necessitem.

Muitas vezes fazemos distinção de pessoas, pensando que os “marginalizados” são tão maus que não vale a pena chamá-los para Jesus Cristo, o maior dos enganos!

Jesus veio para todos… e preferiu os pequeninos, ou seja, os mais fragilizados de bens materiais, de conhecimento, de procedimentos dignos, de amor!

Jesus enviou o Espírito Santo e vai enviando o Espírito Santo todos os dias, para que possamos continuar, indefinidamente, a ser “sal e luz” nos ambientes onde estivermos inseridos, prestando atenção a todas as pessoas com igual solicitude por cada uma delas, independentemente do que forem e de como viverem!

É assim que Jesus nos quer, a fazer pontes entre as pessoas, a encurtar distâncias para que haja entendimento comum na caminhada para Deus, em que a “ternura” de Deus seja uma constante a unir os corações principalmente os mais atribulados!

Peçamos insistentemente a Jesus os Dons do Seu Santo Espírito, pois sem o Espírito Santo nunca seremos capazes de fazer nada de bom!

Não há vida cristã sem o Espírito Santo!

Que o Espírito Santo me(nos) ilumine em todas as nossas ações e em todos os nossos caminhos!

Sem comentários: