quarta-feira, 1 de maio de 2013

MAS… O QUE É O AMOR?!...




Eu não sei o que é o amor, mas sei que há uma infinidade de definições de amor!

Contudo, acho mesmo que cada pessoa vive o amor a seu jeito conforme o sente e a conceção que dele tem! E mais ainda! Ninguém conseguirá amar se não se sentir amado!

Fala-se por demais em amor, mas confunde-se amor com egoísmo!

Normalmente as pessoas relacionam o amor com o gostar, o estar perto, o sentir, o querer para si… mas muito embora este comportamento esteja inserido no amar, o verdadeiro sentido do amor, o amar verdadeiramente, é muito mais do que gostar de alguém, é despojar-se de si mesmo, dos gostos, costumes, tradições, planos pessoais… para ir ao encontro e aceitar deixar-se amar, doar-se, sentir-se um com o ser amado com o coração a vibrar de alegria e contentamento se o outro ou outra está alegre e sentir a maior aflição se o outro ou outra estão tristes!

Amar é colocar as necessidades do outro ou da outra antes das nossas próprias necessidades, é sentir o bater do coração do ser amado, é esquecer-se de si em favor do outro!

Amar é dar e receber carinho, ternura, afeto… é compreender quando há divergências de opiniões… é aceitar as diferenças e aprender, aos poucos, a viver com elas… é corrigir sem ferir… é endireitar o caminho para o outro ou outra não tropeçar na estrada da vida… tantas coisas perfazem o que chamamos amor!...

Por mais que me esforce… acho mesmo que nunca conseguirei aprender a amar… porque nunca conseguirei saber concretamente o que é o amor!

Vivo com amor e trabalho com amor!

Jesus falou muito sobre o amor… e mostrou-nos o que é amar ao jeito do Pai, o AMOR verdadeiro – Deus - que só descobrirei capazmente para além desta vida!

Que o Espírito Santo me(nos) ajude a amar!

Sem comentários: