terça-feira, 21 de maio de 2013

O TEMPO PASCAL, ACABOU!




Sim, o Tempo Pascal, com toda a profundidade das suas vivências, acabou, para voltarmos ao Tempo Comum, ou seja, ao tempo de colocarmos na vida tudo quanto o Espírito Santo nos ajudou a vivenciar mais profundamente e tudo quanto fomos aprendendo de novo, porque, o decorrer constante dos dias, ou nos traz conhecimentos novos e novos horizontes, ou a vida perde o verdadeiro sentido!

Fomos criados para a novidade! Para a eterna novidade que começa aqui, neste mundo, no lento decorrer dos momentos de todos os dias, e para a qual temos de ter o nosso coração bem aberto na busca da verdadeira Felicidade – Deus!

Eu pensava que já percebia alguma coisa sobre Deus e o mundo, mas estes Tempos Quaresmal e Pascal ao lado de inúmeras aprendizagens trouxeram-me muitas vacilações ao ponto de cada vez me sentir mais distante de reconhecer alguma coisa que considere certeza, a não ser o imenso AMOR que a Família Trinitária do Deus Amor, Pai Filho e Espírito Santo, têm por todos os homens e mulheres e por cada homem e mulher em particular!

Do imenso, infinito e misericordioso Amor de Deus, eu tenho a certeza!

Hoje, meditando mais demoradamente no Ano da Fé com tudo quanto de bom encerra e tem ainda para dar, penso na Santíssima Trindade, na Família de Nazaré, nas sociedades que compõem o mundo e nas famílias dessas sociedades, tantas delas terrivelmente sofredoras ou desfeitas por falta de um verdadeiro auto e hétero-conhecimento, de doação, aceitação, compreensão e amor!

As famílias são as células elementares da sociedade, por isso, para que a sociedade cresça para Deus e para os homens, precisamos de fazer alguma coisa pela reestruturação das famílias!

Que o Espírito Santo de Deus me(nos) oriente e ajude!

Sem comentários: