domingo, 12 de maio de 2013

ASCENSÃO!...




Ascender é subir mais alto, elevar-se, trepar, erguer-se, chegar a algo que poderá ser mais ou menos importante nas nossas vidas!
A Ascensão de Jesus ao Céu toca-nos mesmo, e por demais! Não é que Jesus, agora, esteja mais longe de nós! Muito pelo contrário! Quando Jesus estava refém dum corpo humano como o nosso, esse corpo humano não podia sair do sítio onde estava, como o nosso corpo também não pode sair do sítio onde estamos! Mas como Deus que era, mesmo no Seu corpo humano Jesus podia alcançar as maiores distâncias e ir ao mais fundo de todos os corações! Daí o dizer a todas as pessoas e a cada uma em especial o que era necessário ouvir naquele preciso momento!
E agora? Quem terá de dizer às pessoas o que necessitam de ouvir numa determinada situação ou num determinado momento?
É aqui que entra a atividade do Povo Cristão que, impreterivelmente radicada no AMOR, se torna de todo imprescindível ao desenvolvimento integral da sociedade humana que só o Amor puro e verdadeiro pode fazer minimamente realizada e feliz!
Como cristãos seguidores e imitadores de Jesus, a Ascensão de Jesus ou desaparecimento de Jesus humano de entre nós traz-nos um sem número de responsabilidades que temos de ter em conta, pois não podemos dececionar Jesus que delegou nos Seus seguidores a Sua obra de Redenção Humana.
Segundo as Suas Palavras, “o que fizerdes ao mais pequenino dos irmãos é a Mim que o fazeis”, somos os Seus representantes uns junto dos outros, pois tudo quanto fizermos uns aos outros é como fazê-lo a Jesus!
Tal como Jesus Homem enquanto homem esteve, o nosso corpo está cativo do espaço e do tempo, mas o nosso pensamento voa mais que um pássaro, pois nunca está parado, até lhe chamamos o “vadio”!
O pensamento, a vontade, a sensibilidade, o amor, só se veem com os gestos e atitudes!
Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a subir para o Senhor em todos os momentos da vida, numa ascensão constante, com Jesus e para Jesus, tal como Ele quer!

Sem comentários: