terça-feira, 14 de maio de 2013

O ESPÍRITO SANTO, O GRANDE DESCONHECIDO…



Falar de Pentecostes é falar da descida do Espírito Santo de Deus sobre a humanidade!

E falar do Espírito Santo é falar da força, luz, ciência, verdade, sabedoria, entendimento, conselho, piedade e temor de Deus, ou seja, de tudo quanto cada um de nós necessita para ser verdadeiramente homem ou mulher conscientes e responsáveis, e, consequentemente, autênticos cristãos ou cristãs, porque o “dai-me homens que vos darei cristãos”, sem sombra de dúvidas, é a maior das realidades!

Os cristãos são os seguidores de Jesus Cristo que foi e sempre será o Homem mais humano de todos os tempos, e para O seguirmos temos de tentar, pelo menos minimamente, sermos parecidos com ELE, com a ajuda do Espírito Santo de Deus sem O qual nada conseguiremos fazer!

O Espírito Santo é Deus como o Pai e o Filho, é o Amor interligado dedicado e incondicional entre o Pai e o Filho… sei lá… é um mistério que não dá para entender!

Jesus evidencia a ação do Espírito Santo, é urgente dar ao Espírito Santo o lugar que deve ter na nossa vida!

Como ligação profunda entre Jesus e o Pai que nos amam infinitamente tem que estar presente em todos os momentos da nossa existência como representante supremo da Trindade, una e indivisível, a atuar nas nossas vidas, como uma espécie de motor de arranque para nos animar a fazer o bem em todas as nossas atitudes!

Não dá muito bem para saber quem é o Espírito Santo… mas chamo por Ele a cada momento!

Ele consola a cada instante, fortalece a vontade e ativa a sensibilidade, leva a agir… dá a força necessária para vencer as dificuldades e moderação no bem que vai acontecendo e que é obra do Espírito Santo, pois sem o auxílio do Espírito Santo nada poderemos fazer!...

Não sei se continuará para mim o eterno desconhecido, penso que talvez não! No meu paupérrimo pensamento está tão presente como o Pai e como Jesus, pois quando medito na Palavra, Os escuto, Os louvo, Lhes agradeço ou solicito algo tenho consciência de que é em união com o Espírito Santo e com o Espírito Santo de Deus que o faço, e quando necessito de que me sejam aclarados os caminhos a seguir é ao Espírito Santo de Deus que peço a luz!

Que o Santo Espírito de Deus nos ajude a ser o que devemos, para maior glória de Deus e felicidade de todos os homens nossos irmãos!

Sem comentários: