sábado, 18 de maio de 2013

MARIA E O ESPÍRITO SANTO




Sábado é sempre um dia dedicado a Maria, hoje de um modo muito especial porque é o sábado de Pentecostes!

Pentecostes é uma festa celebrada cinquenta dias depois da Páscoa em que se comemora a decida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos!

Mas… Maria foi e é a mulher do Pentecostes!

O Espírito Santo de Deus esteve sempre com Maria!

Quando Maria concebeu, visitou Isabel, deu à Luz Jesus nos arredores da cidade de Belém!

Quando o velho Simeão e Ana se alegraram ao ver Jesus e lhe foi dito que por causa de Jesus uma espada de dor trespassaria o Seu coração!

Quando sofreu horrivelmente por Jesus ter ficado no Templo com os Doutores da Lei!

Quando acompanhou primorosamente todo o crescimento de Jesus, e na convivência com São José foi o modelo incomparável de educadora exemplar e de digníssima esposa e Mãe de família!

Quando sugeriu a Jesus o seu primeiro milagre nas Bodas de Caná!

Quando acompanhou a pregação de Jesus, a Sua subida a Jerusalém, a terrível noite da Sua condenação, a Sua Paixão e morte!

Quando verificou a alegria da Ressurreição!

Quando Jesus se afastou definitivamente da convivência com os homens!

Quando vivia com João numa atitude de Mãe e Filho… quando foi elevada ao Céu e coroada como Rainha do Céu e da Terra… quando foi aparecendo a inúmeras pessoas em inúmeras situações para deixar mensagens ao mundo no sentido de melhorar o comportamento das mulheres e dos homens, Seus filhos muito queridos!

Sem sombra de dúvidas, Maria é um dulcíssimo Templo do Espírito Santo, um exemplo do que deveremos tentar ser!

Bem ao jeito de Maria, a Festa de Pentecostes não é de um dia, mas de toda a vida, pois o Espírito Santo está sempre connosco em todas as situações, é preciso que O sintamos, Lhe agradeçamos e Lhe demos lugar no nosso coração para que Ele o encha de Seus admiráveis dons!

O Corpo de Deus, a Sua boca, o Seu coração, os Seus pés e as Suas mãos, foram-nos apresentadas em Jesus, e continuam presentes junto de nós pela ação santificadora do Espírito Santo pelos Seus Dons admiráveis de Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus!

Quando cometermos erros… que seja sem querer, pois, inadvertidamente, todos somos pecadores somos todos! Mas se fazemos asneiras por querer, o caso muda de figura, pois passamos de pobres pecadores a corruptos e isso é muito grave!

Evitar os erros ou desamores é difícil, nunca o conseguiremos sem a ação do Espírito Santo, mas é a evitar os erros que ganhamos força e coragem para seguir Jesus Cristo cada vez mais e melhor, sem nos julgarmos bons porque bom é somente Deus!

Que o Espírito Santo me(nos) ajude a imitar Maria!

Sem comentários: